terça-feira, 12 de abril de 2011

Salvador pode ter Planetário até a Copa de 2014

A cidade vem se preparando para ser sede no Mundial de 2014

(Urania) O Assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador e gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, recebeu em seu gabinete o Prefeito da cidade de Magdala, na Alemanha, Mario Hasskarl e o cônsul da Holanda na Bahia, Hans Leussen, para retomar as discussões sobre a implantação de um planetário na cidade, em parceria com a empresa Carl Zeiss.

Em sua terceira visita à capital baiana, o Prefeito Hasskarl manifestou a disposição de articular as parcerias entre Salvador e o país europeu, visando atrair investimentos alemães para a cidade, impulsionados pelo advento da Copa do Mundo da FIFA, que tem Salvador como uma de suas sedes.

Na oportunidade, Leal reafirmou o interesse do município de ter um planetário com a tecnologia da Carl Zeiss, o que contribuirá para atrair visitantes durante a realização da Competição, em 2014. "Salvador experimenta, em função da realização dos Jogos, novas oportunidades de negócios e investimentos, que certamente refletirão benefícios futuros no desenvolvimento sócio-economico não somente para a cidade, mas, sim, para todo o estado", afirmou Leal.

Magdala, considerada “o coração verde da Alemanha”, é uma cidade com mais de 2 mil habitantes e fica no Distrito Federal da Turíngia, a 200km da capital Berlin. Com localização privilegiada, está situada próxima às cidades de Jena, lugar de alta tecnologia e universidades de alto padrão, onde está localizada a empresa Carl Zeiss; de Weimar, cidade cultural da Turíngia, terra natal de poetas e pensadores como Goethe, Schiller, Herder; e de Apolda, cidade de artesãos com velha tradição rendeira.

O Prefeito Hasskarl retorna à Alemanha no final desta semana, quando tratará com representantes da Carl Zeiss do interesse de Salvador na construção do planetário, bem como fará a interlocução com outros possíveis investidores que vejam potencial na capital baiana.

Fonte:http://gaea-astronomia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário