quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cientistas russos preveem encontrar alienígenas até 2031

Cientistas russos esperam que a humanidade encontre civilizações alienígenas dentro das próximas duas décadas, disse hoje um importante astrônomo do país.

"A criação da vida é tão inevitável quanto a formação dos átomos. A vida existe em outros planetas e vamos encontrá-la em até 20 anos", afirmou Andrei Finkelstein, diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia Russa de Ciências, citado pela agência Interfax.

Em discurso em um fórum internacional dedicado à busca de vida extraterrestre, Finkelstein declarou que 10% dos planetas conhecidos que orbitam em torno de sóis na galáxia se assemelham à Terra.


Se for possível encontrar água neles, também se poderá encontrar vida, completou o astrônomo, ressaltando que os alienígenas tenderiam a se parecer com os humanos, com dois braços, duas pernas e uma cabeça. "Eles poderiam ter pele de cores diferentes, mas até nós somos assim."

O instituto comandado por Finkelstein mantém um programa lançado na década de 1960, no auge da corrida espacial durante a Guerra Fria, para monitorar e difundir sinais de rádio no espaço.

4 comentários:

  1. Oi Bruno
    Descobri vc no painel global. Fico muito feliz em ver que pessoas tão jovens como vc se interessam por coisas tão sérias...coisas como diriam, de gente grande. Vc é o que podemos chamar de "menino índigo" Pessoas como vc me dão esperança num futuro melhor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário anterior.
    Você é incrível.
    Beijos da tia Ana

    ResponderExcluir
  3. Bruno, eu acho que na verdade eles JÁ sabem que existe extra terrestres e ficam nesse blá blá blá. Imagina se a terra que representa apenas um grãozinho de areia em relação a vastidão do universo...só ela conteria vida?! Não, não e não, somos muito maus pra só nós merecermos existir. Acho que tem uma profecia que diz que antes da 'virada' os terráqueos tomariam conhecimento de vida em outros planetas. Abs.

    ResponderExcluir
  4. O blog tá c/problemas de postagens e 'otras cositas mas'...toda vez que abro a página, ao terminar de carregar, manda direto pra um post de terremoto (do dia 07/07) das ilhas kermadek, e tbm mostra a msg 'não foi possível carregar, etc etc etc'...enfim dá uma olhadinha nos templates, tal.
    senão o pessoal acaba desistindo de postar comentários no seu blog (já e a 3ª tentativa de postagem, a anterior foi a mesma coisa)

    ResponderExcluir