segunda-feira, 2 de julho de 2012

Astrofísica britânica diz que governos devem estar preparados para contato com ETs

Vamos encontrá-los nos próximos 100 anos, diz cientista
AP Photo/Bruce McBroom

Uma previsão que traz um brilho aos olhos dos apaixonados por ficção científica: vamos fazer contato com extraterrestres em menos de 100 anos. A astrofísica britânica Jocelyn Bell Burnell, que participou do Fórum Euroscience em Dublin nesta semana, garantiu que este não é mais um assunto para Hollywood. Segundo ela, as autoridades devem se preparar.

"Já pensamos em como podemos abordá-los? Devemos colocá-los em um jardim zoológico, comê-los, enviar soldados?”, provocou Burnell. Pesquisas anteriores já apontaram que quase metade dos britânicos acredita em homenzinhos verdes. 

Jemal Countess/Getty Images/AFP
A Royal Society ouviu duas mil pessoas e revelou que 44% acreditam na existência de vida extraterrestre e um terço dos entrevistados responderam que devemos procurar ativamente pelos Ets.

Os cientistas, no entanto, não estão tão animados e se dividem sobre os riscos de anunciarmos nossa presença aos habitantes de outros planetas. Segundo o consagrado Stephen Hawking, os alienígenas podem invadir a Terra apenas para pilhar seus recursos. 

“Basta olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para algo que não gostaríamos de conhecer. Se os alienígenas nos visitarem, o resultado seria muito mais como quando Colombo desembarcou na América: e isso não saiu nada bem para os nativos americanos", comparou Hawking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário