quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O clima em nossas vidas.


Poluição, derretimento das geleiras, catástrofes naturais, efeito estufa e aquecimento global são umas das principais desculpas criadas por nossa sociedade para afirmar que o planeta terra que já viveu aproximadamente 4,5 bilhões de anos esteja chegando ao fim, mas será que realmente isso e real?

Perguntas Frequentes:


1- O homem pode modificar nosso clima?

Não, o homem pode danificar localmente um exemplo disso e quando o homem constrói uma cidade que não tem pra onde escorrer a água então a cidade alagara em instantes, mas numa mudança global não. Se formos para pra analisar somos uma poeirinha no meio de uma imensidão então proporcionalmente não fazemos uma diferença global.




2- O que pode modificar nosso clima?

O sol e um dos principais fatores, pois tem horas que o calor gerado por ele e maior outra hora e menor então a uma certa modificação climática.

Os oceanos que cobre 71% do nosso planeta nossos oceanos e que é nossa fonte de calor, pois são eles que sugar e liberar uma temperatura adequada ou não para nosso planeta.



3- A criação de gado e a liberação de metano pode modificar o clima?

Nem esquenta nem esfria nosso planeta, pois a cada dez molécula de metano liberado pelo gado nove molécula e absorvida pelo oceano causando então um equilíbrio.




4- O que são Fitoplâncton?

Fitoplâncton são organismos vegetais que vivem nos mares, lagos ou rios e fazem o mesmo processo das árvores absorvendo o gás carbônico e liberando o oxigênio.



5- Por que as temperaturas registradas por cientistas estão aumentando?

As temperaturas registradas por esses termômetros normalmente são registradas em grandes cidades como São Paulo que são lugares onde o homem fez sua diferença local, mas global não tem como haver essa modificação. 





6- E as estações de monitoramento do ar?

Essas estações de monitoramento normalmente também são instalada em grandes cidades e colada com grandes avenidas ou ruas de muito transito então as descargas dos carros estão sempre em cima dessas estações podendo ou não modificar a real temperatura do ambiente.


7- Derretimento das geleiras?

O derretimento das geleiras faz parte de um ciclo natural em que envolve a lua, pois quando a lua esta cheia ela tende a locomover essa água por meio da atração gravitacional então as águas dos trópicos de câncer e de capricórnios tende a se locomover para as geleiras ou para as pontas do planeta causando um derretimento na parte de baixo das geleiras dando a impressão de que a terra esta esquentando então digamos que 2% do ice Berg esta pra fora do mar e os outros 98% esta submerso então quando as corretes de água quente passa por baixo das geleiras a uma pecar de 1% e fica 99% de baixo d’água e 1% pra fora, mas esse derretimento volta a congelar depois de um 1 a 2 meses depois e tudo volta ao normal então esta tudo girando como um ciclo que pode ser de ano a ano ou ate mesmo de década a década, mas sempre em equilíbrio.

                                                                    
                                                                   (Antarctica)

O Ártico no Polo Norte bateu o recorde de derretimento no verão. Este ano caminha para fechar como o mais quente da história. Foi o verão mais escaldante no Hemisfério Norte. Por outro lado, do lado de cá do mundo, surgem outras notícias. Os pinguins da Antártica não devem estar tão preocupados agora. O mar congelado que cerca a Antártica, no Polo Sul, bateu o recorde de extensão no inverno. A camada de gelo flutuante (que aparece em branco na imagem acima) chegou a 19,44 milhões de quilômetros quadrados em 2012, segundo o Centro Nacional de Neve e Gelo (NSIDC), dos Estados Unidos. O recorde anterior, de 2006, era de 19,39 milhões de quilômetros quadrados.

artigo retirado do site:http://colunas.revistaepoca.globo.com/planeta/2012/10/11/o-mar-congelado-na-antartica-bate-recorde-cade-o-aquecimento-global/

                                                                          (Ártico)



8- O planeta terra esta esfriando ou aquecendo?

Nenhum nem outro o planeta por mas que passe épocas quentes ou frias elas estão seguindo um ciclo natural ou seja o nosso planeta esta em equilíbrio.



9- A chuva pode interferir no clima?

Sim numa cidade, por exemplo, em que sua temperatura e elevada quando começa as épocas de chuva as gotas d’água ao cair alem de limpar os detritos poluentes elas também tem o poder de 
absorver o calor e deixar o ambiente muito mas estável e agradável.




10- Qual e melhor um planeta quente ou frio?

Os dois e bom, pois para que haja vida na terra precisamos de temperaturas quentes e frias e isso vai a depender da situação em que se vive hoje.



Caros Leitores. Caso teja alguma pergunta a respeito do assunto mande escreva nos comentários abaixo e iremos responder sua pergunta
 



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Caros leitores peço a todos que por favor responda a enquete feita ao lado com o tema "O aquecimento Global existe ?" Muito Obrigado.